Área de Especialidade | Adultos | Oncologia

Suplementação Nutricional Oral

Quando a alimentação habitual não é suficiente os suplementos nutricionais orais podem ajudar na gestão da perda de peso.23

Sempre que a alimentação habitual não seja suficiente para cobrir as necessidades nutricionais do doente oncológico, o profissional de saúde poderá indicar a toma de um suplemento nutricional oral (SNO). Os SNO permitem um aumento da ingestão alimentar sem impactar o apetite do doente, levando a uma melhoria significativa do peso e da composição corporal, da força muscular e da qualidade de vida.24,25

Esteja atento/a às variações de peso e caso verifique perda de peso procure recomendação junto do seu ao seu profissional de saúde.

Ele/a é a melhor pessoa para o/a ajudar.

Esteja atento/a às variações de peso e caso verifique perda de peso procure recomendação junto do seu ao seu profissional de saúde.

Ele/a é a melhor pessoa para o/a ajudar.

FORTIMEL COMPACT PROTEINÉ especialmente formulado para a gestão da malnutrição no doente oncológico

Para ir de encontroàs necessidadesnutricionais.26,27

Para promoveruma melhoradesão.26,27

A gama Fortimel® Compact Protein é constituída por alimentos para fins medicinais específicos destinados à gestão nutricional da malnutrição associada a doença. Devem ser consumidos sob supervisão médica e destinam-se exclusivamente para uso entérico.

** por garrafa

Recomendações

  • 1-3 garrafas por dia entre refeições.
  • Iniciar gradualmente a toma (por exemplo iniciar por meia garrafa e aumentar nos 3 dias seguintes até alcançar a dose recomendada).
  • Beber fresco.
  • Agitar o produto antes de abrir.
  • Depois de aberto, colocar no frigorífico bem fechado e consumir em 24 horas.

Descubra mais

Importância da Alimentação

Suplementação Nutricional Oral

Mitos na Alimentação

Sintomas Frequentes

Receitas

Guia

23. Arends J, et al. ESPEN guidelines on nutrition in cancer patients. Clin Nutr.2017;36(1):11-48.
24. Arends J, et al. Clin Nutr. 2016; 1-38.
25. Cawood et al. Ageing Res. Rev 2012;11:278-96.
26. Hubbard GP et al. Clin Nutr . 2012; 31: 293 312.
27. Hubbard GP et al. Proc. Nutr . Soc . 2010; 69(OCE2).

*Análise qualitativa comparativa dos produtos disponíveis, no mercado português, para a gestão nutricional da malnutrição no doente oncológico, em Junho de 2022, HMR e websites das marcas concorrentes

Esclarecemos as suas dúvidas

Entre em contacto com os nossos especialistas para aconselhamento na toma e composição dos nossos produtos ou para falar com um representante Nutricia da sua zona. Estamos disponíveis todos os dias da semana, das 9h às 22h.