Neocate LCP

Fórmula em pó, nutricionalmente completa, à base de aminoácidos, destinada a lactentes. Hipoalergénico. Indicado para a gestão nutricional de: alergia ao leite de vaca, alergias alimentares múltiplas, outras indicações para as quais é recomendada uma fórmula à base de aminoácidos.

Enriquecida com ácidos gordos polinsaturados de cadeia longa (DHA, AA) e nucleótidos. Isenta de proteínas e péptidos. Sem glúten e lactose.

Indicado para a gestão nutricional de: alergia ao leite de vaca, alergias alimentares múltiplas, outras indicações para as quais é recomendada uma fórmula à base de aminoácidos. Alimento para fins medicinais específicos.
Adequado como fonte alimentar única para lactentes dos aos 12 meses.

Exclusivamente para uso entérico- não adequado para utilização por via parentérica. Deve ser utilizado sob supervisão médica, após terem sido consideradas todas as opções de alimentação, indicando o aleitamento materno.

A saúde do seu lactente depende do cumprimento cuidadoso das instruções de preparação e utilização. A preparação incorreta pode colocar em risco a saúde do seu lactente.

Aviso – saúde oral: a manutenção de uma higiene oral adequada é importante para lactentes e crianças, uma vez que o contacto prolongado com os dentes aumenta o risco de deteriorização dos mesmos. Assegurar uma correta higiene oral após a última refeição da noite.

Fórmula em pó destinada a lactentes, não estéril.

  • Formato: Latas de 400g, com colher de medida de 4.6g.
  • Código CNP: 648000

  1. Lave as mãos e limpe a zona de preparação. Esterilize os biberões e as tetinas.
  2. Ferver a água durante 5 minutos. Deixe arrefecê-la, no mínimo durante 30 minutos, de modo a senti-la morna no pulso. Coloque a quantidade de água necessária num biberão esterilizado.
  3. Encha a colher de medida fornecida na embalagem e retire o excesso com uma faca limpa e seca. Não pressione o pó que se encontra dentro da colher de medida. Utilize apenas a colher de medida fornecida na embalagem.
  4. Adicione à água o número de colheres de medida prescritas. Fechar o recipiente e agitar até que o pó se dissolva. Antes da refeição, assegure-se que a fórmula se encontra à temperatura adequada, colocando algumas gotas no pulso.
  5. A fórmula que permanecer no biberão uma hora após a refeição deve ser rejeitada. A fórmula não deve ser reaquecida.

A quantidade da fórmula e a sua diluição devem ser determinadas unicamente pelo médico e depende da idade, peso corporal e condição clinica individual.
Concentração recomendada: cada colher de medida corresponde a aproximadamente 4,5g de pó. Adicionar 1 colher de medida de pó por cada 30ml de água para obter a concentração recomendada (13,5% m/v). A osmolaridade da concentração recomendada (13,5g de pó até prefazer 100ml de água) é de 340 mOsmol/Kg.

Conservar num local seco e fresco. Fechar sempre a tampa da embalagem depois de utilizar. Após a abertura, consumir no prazo de um mês. Embalado em atmosfera protetora.

xarope de glicose desidratado, óleos vegetais (óleo de girassol com alto teor oleico, óleo de coco, óleo de colza, óleo de girassol L-arginina-l-aspartato, Leucina, acetato de L-Lisina, L-glutamina, L-prolina, emulsionante (E472c), L-valina, glicina, L-leucina, hidrogenofosfato dipotássico, L-treonina, L-fenilalanina, L-tirosina, L-serina, L-histidina, Alanina, fosfato de cálcio dibásico, citrato tripotássico, cloreto de sódio, carbonato de cálcio, bitartarato de colina, cistina, glicerofosfato de cálcio, L-Triptofano, citrato de cálcio, cloreto de magnésio, óleo de Crypthecodinium cohnii, L’-metionina, fosfato de cátio tribásico, deo de Mortierella alpina, L-aspartato de magnésio, inositol, ácido L-ascórbico, antioxidantes lecitina de girassol, palmitato de ascorbilo), taurina, sulfato ferroso, sulfato de zinco, L-carnitina, acetato de DL-α-tocoferilo, sais de sódio de uridina-5’-monofosfato, ácido citidina-5’-monofosfórico,nicotinamida, D’-pantotenato de cálcio, sais de sódio de inosina-5’-monofosfato, ácido adenosina-5’-fosfórico, sais de sódio de guanosina-5’-monofosfato, sulfato cúprico, mononitrato de tiamina, riboflavina, cloridrato de piridoxina, acetato de retinilo, iodeto de potássio, sulfato de manganês, ácido pteroilmonoglutâmico, filoquinona, selenito de sódio, cloreto de crómio, molibdato de sódio, D-biotina, colecalciferol, cianocobalamina.

  • Não tem

Caso o produto não esteja disponível na sua farmácia contacte-nos através da Linha Verde 800 206 799, para que possamos ajudá-lo.

Alimento para fins medicinais específicos para a gestão nutricional de: alergia ao leite de vaca, alergias alimentares múltiplas, outras indicações para as quais é recomendada uma fórmula à base de aminoácidos. Deve ser consumido sob supervisão médica após terem sido consideradas todas as opções de alimentação, incluindo o aleitamento materno. Adequado como fonte alimentar única para lactentes dos 0 aos 12 meses.
Exclusivamente para uso entérico – não adequado para a utilização por via parentérica.
Comparticipado a 100% de acordo com a Portaria n.º 296/2019